Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro AMAZÔNIA, VIVE?!: A QUEM PERTENCE A FLORESTA? para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.
Longe de mim a ideia de querer distorcer a realidade, procurando causar tumulto ou modificar os acontecimentos.
Mas, se depender da vontade governamental para impedir que a Amazônia seja devastada, ela já está destruída!
Não se sabe ao certo o que acontece, mas, o fato é que, quando se trata de preservar o meio ambiente, em detrimento da arrecadação de alguns poucos impostos, o governo, se mostra insensível, indiferente e até mesmo irresponsável.
Mas, tudo isso por que?
Porque não entendem a importância da preservação do meio-ambiente, das florestas, dos rios, dos animais silvestres, enfim, da fauna e da flora como “vanguardeiros” da humanidade!
O fator “dinheiro fácil”, uma vez corroborada, vai se tornar objeto de estudo em outros países. Matéria de alguma revista de psiquiatria, tamanho fascínio que exerce sobre os brasileiros. Tanto que esquecem suas origens humildes, sua moral adquirida na família, etc, simplesmente, pelo prazer de ostentar patrimônio!
Há, porém, um grande inconveniente: o roubar pouco?!
Como assim?
Quando se rouba pouco no Brasil, vai-se para cadeia, sentir o peso da lei; quando se rouba muito, é aberto uma CPI (Compareça Para Inglês Ver), onde o sujeito bem situado, financeira e politicamente, aparece para dizer: “aqui não falo nada!”
E eles, os próprios legisladores, cabisbaixos, carrancudos, frustrados, retiram-se aturdidos e inconformados, sem nada poder fazer ou pior: com muito medo de fazer alguma coisa!
Assim, que trata-se o “roubar muito” no país: (segundo as própria palavras de Antonio Vieira, que eu já cansei de repetir e não vou tornar a fazê-lo), é grandeza!
Que moral tem um Ministro, um Deputado, um Senador, um Governador, que seja, que envolveu-se com um contraventor? Isso, para não falar “fora da lei?”
Que moral tem um homem
desse?
Nenhuma!
É como um pai mandando o filho não fumar, fumando;
mandando o filho não beber, bebendo; mandando o filho não usar drogas, usando-as!
Suas palavras não vale nada!
Em todas as partes do mundo eu escuto falar de corrupção. Mas, nada, nada, se equipara ao que eu escuto acontecer aqui!
Se eles não estão preocupados em mandar para a cadeia, um “corruptor” da mais alta periculosidade, infiltrado tanto na política, quando no jornalismo, na polícia, nos poderes, enfim, como condenar e prender os madeireiros, destruidores das florestas, inclusive os destruidores da floresta amazônica?!
É muito difícil, para não dizer
impossível!
Muita gente vai deixar de “receber” e isso, pode inclusive, implicar em muitas mortes, chacinas, traições etc!
Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.
* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.
Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro AMAZÔNIA, VIVE?!: A QUEM PERTENCE A FLORESTA? em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.
Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:
Vai ficar assim:
AMAZÔNIA, VIVE?!: A QUEM PERTENCE A FLORESTA?
Clique para saber tudo sobre este livro. Leia online, veja comentários, compre, etc.
Além deste livro que você está lendo, Jeremias Torres tem outros 38 livros cadastrados conosco. Veja aqui os outros livros do(a) autor(a), exibidos por ordem de preferência dos usuários.
Separamos algumas categorias de livros gratuitos para que você possa baixar.
Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.
A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.