Marcelo Biar
Quero este livro!Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro Arquitetura da dominação: O Rio de Janeiro, suas prisões e seus presos para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.
Em Arquitetura da Dominação, Marcelo Biar analisa as prisões brasileiras como sendo um reflexo da miséria no país, que não deixa morrer e até agrava a barbárie cometida com o povo negro oriundo do regime escravocrata. Além disso, o autor mostra como essas unidades prisionais têm uma relação de dependência mútua com as favelas, perpetuando a cultura da criminalização do negro. O abismo entre o objetivo do cárcere e o que realmente acontece é notório, e a mídia entra nesse meio para neutralizar e mascarar a situação, a fim de que a população não veja nem critique adequadamente o sistema. O processo se desdobra, mais ainda, na educação prisional como um meio de controle, marginalização e neutralização social.
Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.
* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.
Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro Arquitetura da dominação: O Rio de Janeiro, suas prisões e seus presos em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.
Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:
Vai ficar assim:
Além deste livro que você está lendo, Marcelo Biar tem mais um livro cadastrado conosco. Veja aqui o outro livro do(a) autor(a).
Separamos algumas categorias de livros gratuitos para que você possa baixar.
Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.
A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.