A força das coisas

⭐⭐⭐

Biografias e Casos Verdadeiros

A força das coisas

Simone de Beauvoir

Quero este livro!

Resumo do livro 🤔

Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro A força das coisas para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.



“Estávamos livres. Nas ruas, as crianças cantavam (...) e eu repetia para mim mesma: Acabou, acabou.” É o fim da Segunda Guerra Mundial, a França liberta do poder hitlerista, o recomeço da Europa. É também o ponto de partida para o terceiro livro de memórias de Simone de Beauvoir.

Após abordar sua infância e juventude em Memórias de uma moça bem-comportada e seus primeiros anos como escritora em A força da idade, Simone nos relata aqui sua experiência como intelectual consagrada, numa escrita mais sóbria e madura. Em A força das coisas, ela recupera belas histórias de viagens (à Espanha e à Áustria, por exemplo) e o cotidiano da intelectualidade francesa, com montagens de peças, publicações de livros, divulgação de manifestos em revistas, enfim, o soerguimento das manifestações culturais no pós-guerra. E, como uma boa surpresa, Simone de Beauvoir dedica parte desta obra a suas impressões sobre o Brasil, a partir de sua visita com Sartre, guiada por Jorge Amado.

Para a autora, a escrita de um romance ou de uma biografia a absorve mais do que a de um ensaio. O tempo de reflexão e de pesquisa é longo; o trabalho, árduo; e muitas vezes, depois de mais de trezentas páginas escritas, ela recomeça tudo do zero. Mais do que um ofício, para Simone a literatura é uma mania; uma ansiedade a faz levantar para escrever.

A força das coisas é uma imersão no passado; através do resgate de cartas, diários e anotações, partilhamos dessa reflexão sobre o fazer literário, dessa procura pela verdade, por mais crítica ou subjetiva que seja.

Faça a leitura online 📖

Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.

* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.

Setas indicando botão de compra

Comprar na AmazonComprar na Amazon

Visão Geral em PDF

Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro A força das coisas em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.

Incorpore este livro ao seu site ou blog!

Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:

Vai ficar assim:

Outros livros de Simone de Beauvoir para ler online 📚

Além deste livro que você está lendo, Simone de Beauvoir tem outros 17 livros cadastrados conosco. Veja aqui os outros livros do(a) autor(a), exibidos por ordem de preferência dos usuários.

Livro Mal-entendido em Moscou Mal-entendido em Moscou
Livro A mulher desiludida: Ed. especial (Coleção 50 anos) A mulher desiludida: Ed. especial (Coleção 50 anos)
Livro A cerimônia do adeus: Ed. especial (Coleção 50 anos) A cerimônia do adeus: Ed. especial (Coleção 50 anos)
Livro Box O segundo sexo Box O segundo sexo
Livro O segundo sexo O segundo sexo
Livro Todos os homens são mortais Todos os homens são mortais
Livro Memórias de uma moça bem-comportada Memórias de uma moça bem-comportada
Livro Memórias de uma moça bem-comportada Memórias de uma moça bem-comportada
Livro Uma morte muito suave Uma morte muito suave
Livro A força da idade A força da idade
Livro Os mandarins Os mandarins
Livro A força da idade A força da idade
Livro Memórias de Simone de Beauvoir - Box Memórias de Simone de Beauvoir - Box

Aprenda a ler de forma eficiente!

Livro grátisGratuito no Kindle Unlimited

Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.

A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.

Leia agora! →