Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro Frankenstein: Edição Luxo para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.
Um clássico nunca morre...
Considerada a primeira obra de ficção científica da história, fazendo sucesso arrebatador desde 1818 até os dias de hoje, Frankenstein deu vida ao gênero do terror e influenciou diversas gerações desde então. Ao mesmo tempo, suscitou entre seus leitores a questão que reside no imaginário da humanidade desde suas origens: quão humano pode ser um monstro e quão monstro pode ser um humano?
O livro narra a história de Victor Frankenstein, um estudante de ciências naturais empenhado em descobrir o mistério da criação e que acaba por construir um ser humano – ou monstro? – em seu laboratório. Escrita entre os anos de 1816 e 1817, quando a autora tinha apenas dezenove anos, a primeira edição da obra foi publicada em 1818 de maneira anônima. Posteriormente, o livro foi revisado e republicado em 1831 – edição esta que conta com introdução da autora e é considerada a versão definitiva. E é essa a versão que a Editora Excelsior traz para seus leitores em versão premium, digna de uma obra-prima.
Sobre a autora
Mary Wollstonecraft Godwin nasceu em 30 de agosto de 1797, em Londres, na Inglaterra. Filha do filósofo William Godwin e da escritora Mary Wollstonecraft, casou-se aos 19 anos com o também escritor Percy Bysshe Shelley, de quem adotou o sobrenome.
Foi em uma noite de tempestade à beira do lago Genebra, no verão de 1816, que surgiu a iniciativa que resultaria em sua obra-prima, que permaneceria um clássico mesmo séculos depois. Mary, junto a seu marido Percy, Lord Byron e John William Polidori embarcaram num desafio para animar a noite chuvosa: cada um deveria escrever um conto de terror. Foi daí que resultou Frankenstein.
Mary Shelley teve uma vida dedicada à literatura, fosse se ocupando da publicação das obras de seu pai e do marido, inspirando-se no legado de sua mãe ou mesmo escrevendo seus próprios livros e artigos.
Curiosidades sobre a obra
- Frankenstein foi o primeiro romance adaptado para o teatro. E posteriormente migrou com enorme sucesso para inúmeras mídias, como televisão, cinema, rádio e quadrinhos.
- O livro serviu de inspiração para o filme Edward Mãos de Tesoura (1990), de Tim Burton, que traz Johnny Depp como Edward.
- Curiosamente, no mesmo verão chuvoso que resultou em Frankenstein, John William Polidori criou o conto The Vampyre, narrativa precursora de Drácula e de toda a literatura vampírica.
- A criatura criada pelo Dr. Victor Frankenstein não é verde, como muita gente imagina. A descrição de Mary Shelley é a de um ser com a pele amarelada, cabelos longos e negros, dentes proeminentes e estatura elevada – cerca de 2,5 metros.
- Como Mary explica detalhadamente na introdução do livro, aplacada inicialmente por um bloqueio criativo, foi por meio de um sonho que ela teve a ideia do enredo de Frankenstein.
Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.
* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.
Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro Frankenstein: Edição Luxo em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.
Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:
Vai ficar assim:
Além deste livro que você está lendo, Mary Shelley tem outros 24 livros cadastrados conosco. Veja aqui os outros livros do(a) autor(a), exibidos por ordem de preferência dos usuários.
Separamos algumas categorias de livros gratuitos para que você possa baixar.
Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.
A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.