Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro A GAMEFICAÇÃO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.
O perfil do docente no ensino superior tem mudado nos últimos anos. Com a presença massiva da tecnologia o professor se vê, por vezes, sobrecarregado com a quantidade de informações que chegam a ele, não só pelos alunos, mas também pelas diversas e cada vez mais difundidas alternativas midiáticas. A introdução das tecnologias de informação e comunicação (TICs) e a gama de possibilidades que advém com os recursos disponibilizados, acabam muitas vezes subaproveitados pelos docentes uma vez que, mesmo que estejam familiarizados com as novidades trazidas por essa tecnologia, encontram dificuldades em adaptá-la de forma criativa ao conteúdo pedagógico. Através de pesquisas e experimentos práticos, autores tem obtido êxito no uso da gameficação como ferramenta pedagógica, oferecendo um método alternativo, instigante e interativo para despertar o interesse e a curiosidade, facilitando o aprendizado tanto do aluno como do professor através de atividades lúdicas e participativas. O presente estudo visa elencar e identificar os processos da gameficação e demonstrar como podem funcionar de forma integrada ao conteúdo pedagógico no ensino superior, objetivando inspirar e oferecer uma visão sobre o potencial dessa ferramenta. Este trabalho tem por objetivo demonstrar os principais aspectos envolvendo o processo de gameficação, exemplificar a mecânica de seu funcionamento e demonstrar como o inter-relacionamento desse processo pode ser usado de forma didática em da sala de aula.
Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.
* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.
Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro A GAMEFICAÇÃO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.
Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:
Vai ficar assim:
Além deste livro que você está lendo, CARLOS ALBERTO PAIVA tem mais um livro cadastrado conosco. Veja aqui o outro livro do(a) autor(a).
Separamos algumas categorias de livros gratuitos para que você possa baixar.
Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.
A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.