Américo Luís Martins da Silva
Quero este livro!Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro O RESGATE DE ALLAJI: As Aventuras de Pedro Duarte e Allaji - Livro 2 para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.
A saga de Pedro Duarte Xavier, Velho Corso, Allaji e Indira continua em Goa. Tão logo lá desembarcaram o velho nobre de altos escalões da corte do grão-mogol Aurangzeb, cujo nome era Raya Bergala, sultão da região do rio Krishna, um dos conselheiros do grão-mogol Aurangzeb, a quem Allaji foi prometida para casamento, solicitou às autoridades portuguesas a sua captura. E assim foi feito. Apesar dos esforços de Duarte Xavier e Velho Corso, Allaji e Indira foram presas e levadas ao palácio de Masulipatam, no litoral da Índia Oriental. Nada mais podendo fazer naquele momento para salvá-las, Duarte Xavier e Velho Corso só conseguiram subir a bordo da embarcação São Inácio e partir para Macau.
Em Macau, Duarte Xavier e Velho Corso conheceram o soldado africano chamado Francisco de Tombua e Kai-Sheng, sobrinha de um importante comerciante chinês, Chen Tai Jin, e amante do português João Vaz. Este último concordou vender sua chalupa semidestruída, depois de colisão com outra embarcação, por apenas 500.000 réis, desde que se responsabilizasse pelo sustento de Kai-Sheng, permitindo assim que ele regressasse para o seio de sua família legítima em Lisboa.
Para levantar recursos que permitissem reformar a chalupa recém adquirida e viabilizar uma viagem para Índia, a fim de resgatar Allaji e Indira, Duarte Xavier aceitou ser capitão da embarcação de Chen Tai Jin, fazendo algumas viagens nessa condição, inclusive à Nagasaki, no Japão, quando teve de enfrentar piratas de Formosa. Enquanto isto Velho Corso foi administrando a reforma da chalupa. O entrosamento foi grande naquela parceria, Kai-Sheng tornou-se amante de Velho Corso e Chen Tai Jin, sócio dele e de Duarte Xavier.
Já em condições de navegar, a chalupa Algarve, com tripulação mista composta pelos chineses do junco de Chen Tai Jin, e pelos indianos de Maharatas contratados em Macau, navegou para Índia, passando primeiro pelo Ceilão. Na chalupa também iam Tombua e Kai-Sheng.
Ao chegar ao porto de Masulipatam descobriram que Raya Bergala, Allaji e Indira não estavam no seu palácio ali construído. Tiveram que dar à vela para o local onde era o cativeiro delas. Com ajuda dos indianos de Maharatas conseguiram por gente de confiança dentro do palácio, entrar em contato com Allaji e elaborar um plano de fuga.
No dia combinado, Allaji e Indira conseguiram chegar a um jardim interior perto dos muros do palácio e, com ajuda de Duarte Xavier, Velho Corso e os indianos de Maharatas, finalmente escalá-los. A fuga pelo trecho de terra até o mar foi feita sob a perseguição implacável dos guardas de Raya Bergala, na qual o líder dos indianos foi ferido. Já na praia, descobrindo a sua ausência, Duarte Xavier voltou para salvá-lo e o fez debaixo de uma chuva de balas. Somente conseguiu escapar com a cobertura de Tombua e Velho Corso. Embarcaram na chalupa com a praia repleta de gente armada. Mas tiros dos canhões de bordo mantiveram todos por lá e a embarcação, com as velas enfunadas, regressou para Macau, nova pátria Duarte Xavier, Velho Corso, Allaji e Indira.
Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.
* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.
Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro O RESGATE DE ALLAJI: As Aventuras de Pedro Duarte e Allaji - Livro 2 em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.
Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:
Vai ficar assim:
Além deste livro que você está lendo, Américo Luís Martins da Silva tem outros 27 livros cadastrados conosco. Veja aqui os outros livros do(a) autor(a), exibidos por ordem de preferência dos usuários.
Separamos algumas categorias de livros gratuitos para que você possa baixar.
Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.
A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.