Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro Empirismo de David Hume para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.
Na batalha do racionalismo cartesiano e fé, havia empiristas Locke, Berkeley e David Hume. Para esses representantes, em vez de dizer o empirismo empirismo britânico britânico deveria dizer, porque Locke é o Inglês, embora seja verdade, mas Berkeley é irlandês, escocês Hume e Condillac, é o francês. Após o empirismo Inglês levou a uma filosofia continental com as características de ser muito analítica. A partir daí ele passa para a abertura de uma filosofia universal, com raízes nacionais, pela participação de filósofos diferentes para determinados países. Isso é bem no século XVII, na Renascença. Empiristas Locke, Berkeley e Condillac encarnam o ideal que tem seu ápice na filosofia de David Hume. Eles operam uma "desmascaramento" da razão, tirar a máscara que Descartes tinha colocado ele. Cabe a David Hume trata da máscara é removida completamente. Hume é o último dos filósofos pós-cartesiana. Aos vinte anos, ele escreveu seu famoso tratado "TRATADO DA NATUREZA HUMANA" (TNH). Este livro teve algum sucesso editorial, para o seu tamanho muito grande. Assim escreveu um resumo, intitulado "RESUMO DO TRATADO DA NATUREZA HUMANA." O subtítulo diz que é um "MÉTODO DE ENSAIO PARA APRESENTAÇÃO DA raciocínio humano em questões de moral." Em seu tratado, mostramos que Hume foi o primeiro filósofo que é o sujeito da antropologia filosófica. Ele diz que os humanos são mais parecidos do que comumente se acredita que animal. O homem é característico da racionalidade. No entanto, a questão um pouco: "Nenhuma verdade é mais evidente para mim que os animais são dotados de razão." Considera que as atitudes instintivas dos animais são em certo sentido, racional. Na tentativa de Hume, para compreender o comportamento humano, questiona a distinção entre filosofia e psicologia. Discutir por que os homens agem de certa forma, analisa o seu comportamento em diferentes latitudes social, conseguir uma correspondência extraordinária. Ao introduzir a experiência no estudo da natureza humana, a filosofia do que meramente hipotética, como previsto por Newton. Hume passa uma filosofia priori e empírico para a filosofia experimental; confiante em seus resultados, embora ele reconheça seus limites. Mas como é claro, no entanto a sua incursão na sociologia. No entanto, este não é o distintivo principal de sua filosofia. Esta bandeira é encontrado em que o "empírico", acrescenta o elemento "a priori" e faz um contraste lugares onde a filosofia como "a priori". Desta forma, faz uma filosofia da sociologia e da sociologia da filosofia.
Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.
* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.
Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro Empirismo de David Hume em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.
Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:
Vai ficar assim:
Além deste livro que você está lendo, Adolfo Sagastume tem outros 103 livros cadastrados conosco. Veja aqui os outros livros do(a) autor(a), exibidos por ordem de preferência dos usuários.
Separamos algumas categorias de livros gratuitos para que você possa baixar.
Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.
A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.