Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro O Problema do Conhecimento no Renascimento para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.
O Renascimento foi uma época de transição é entre a Idade Média e Idade Moderna. A Renascença está localizado no XV e XVI.
No Renascimento desenvolve inspiração foi mais dominante do que o humanismo. Outros temas importantes do Renascimento foram:
Especulação metafísica.
A preocupação exclusiva para a salvação da alma
Foi grande preocupação para o próprio homem, e um novo conceito de isso como um racional, sensível e dotado de vontade, ele tem direito a gozar dos bens mundanos.
A descoberta dos clássicos gregos e latinos foi avaliar o quanto tinha sido alcançado em letras, artes e ciências civilizações pré-cristãs, e foi um estímulo para a ansiedade de criação e emancipação intelectual da época.
Ideais religiosos medievais: o monaquismo e do ascetismo foram duramente criticados.
Ele elogiou o indivualismo, auto, e, especialmente, o "homem universal", o pleno desenvolvimento da personalidade, tanto física quanto intelectualmente.
Apareceram figuras extraordinárias, como Leonardo Da Vinci, ao mesmo tempo, um pintor, escultor, arquiteto, poeta, engenheiro e pensador.
O desejo de conhecimento não se limita a livros escritos em latim, e começou a ser escrito para satisfazer o vernáculo, cristalizado e várias línguas modernas na sua forma final, com os escritores representativos, como Ariosto, Tasso e Maquiavel na Itália, Vives Garcilaso e Cervantes na Espanha, Gil Vicente e Camon, Portugal, Rabelais, Montaigne e Ronsard, na França, Spenser, Marlowe e Shakespeare na Inglaterra, Erasmus, na Holanda, Lutero na Alemanha.
A arte se transformou, embora o serviço permaneceu parte do ideal cristão é paganizado em louvor espontâneo da beleza do mundo e do homem, chegaram ao seu florescimento sem precedentes da pintura (Leonardo, Michelangelo, Rafael, Ticiano, Morales, El Greco , Durer, Holbein, van Eick), arquitetura (Brunelleschi, Bramante, Michelozzo, Palladio, Lorenzo Vasquez, Alonzo de Cobarrubias de I'Orme, Lescot, Wren, Jones) e escultura (Michelangelo, Donatello, Ghiberti, Verrocchio della Robbia, Sansovino, Berruguete), bem como as artes menores, tais como jóias de ouro, tapeçarias, gravuras, cerâmicas, etc. Nós consideramos o problema do conhecimento em Baruch Spinoza, Locke e Berkeley levando a um trabalho reflexivo que merece viajou nesses momentos especiais de especulação pensativo. Este texto está em seis idiomas: Alemão, espanhol, inglês, italiano, frances e português.
Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.
* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.
Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro O Problema do Conhecimento no Renascimento em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.
Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:
Vai ficar assim:
Além deste livro que você está lendo, Adolfo Sagastume tem outros 103 livros cadastrados conosco. Veja aqui os outros livros do(a) autor(a), exibidos por ordem de preferência dos usuários.
Separamos algumas categorias de livros gratuitos para que você possa baixar.
Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.
A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.