Escravos Assalariados do Capital: Um estudo sobre o sentido do trabalho & sobre o sentido da conquista da liberdade

Cleberson Eduardo da Costa

Quero este livro!

Resumo do livro 🤔

Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro Escravos Assalariados do Capital: Um estudo sobre o sentido do trabalho & sobre o sentido da conquista da liberdade para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.

O homem é o único ser que, por ser da espécie “homo sapiens”, não traz também uma pré-determinação e/ou uma natureza completa e acabada em si e, sendo assim, ao não se realizar, por falta de uma educação de qualidade, ele pode também descaracterizar-se do que é, não conseguindo “ser tudo aquilo que, justamente por ser homem, pela educação, ele poderia e/ou pode vir a ser”.
Isto é, em outras palavras, o homem pode, pela educação, humanizar-se e, sem ela, “animalizar-se” no sentido pejorativo e minimizado da palavra.
Nesse sentido, uma das principais formas de animalização do homem (nas sociedades ocidentais capitalistas contemporâneas), tem sido por meio da sua expropriação (tirar-lhe a propriedade), ao vender a sua dita força produtiva de trabalho, geradora de riquezas, por um baixíssimo e/ou ínfimo valor, no dito mercado de trabalho.
Esse livro, por esta via, se proporá a, partindo-se de um histórico (romance) sobre as mudanças sobre o sentido do trabalho (nas sociedades gregas antigas, na idade média, moderna e contemporânea), demonstrar também que, mesmo no alvorecer do século XXI, os diferentes homens, na condição de proletários das sociedades capitalistas ocidentais, foram e/ou estão sendo transformados, de forma auto-consentida, em virtude da internalização em suas psiques dos valores Individualistas e Meritocráticos do capitalismo:
A-“Em escravos assalariados do capital;
B- Em seres irracionais, por meio da cauterização, em suas mentes, de duas grandes ilusões:
1-A primeira, internalizando-se a ideia de que o labor, o trabalho dito assalariado, braçal, no qual se tem um dito patrão, é não somente o único dito válido e/ou ético, mas também o dito único que realmente “dignifica o homem” (e não também àqueles advindos também do exercício e/ou do ato humano de pensar, de criar, de fazer arte, de investir, etc.);
2-A segunda, pautada na ideia de que “somente trabalhando e, trabalhando-se muito, é que se consegue sair da condição de pobreza e/ou de exclusão social”.
De forma didática, demonstraremos que, na prática, essas são duas grandes mentiras contadas pelos donos do capital para poderem continuar, como fazem há séculos, explorando a classe trabalhadora, ou seja, transformando homens em seres irracionais, em escravos do trabalho, visando-se manter o “status quo da exclusão” em escala planetária.
Todavia, não ficamos somente na crítica, ou seja, apresentamos alternativas para a superação dessa condição de exclusão social, objetivando, todavia, fazer com que o excluído e/ou escravo assalariado do capital pós-moderno possa deixar de sê-lo, mas, sem, nesse caminho, querer se tornar também um escravocrata contemporâneo.
Esperamos, assim, que essa obra possa nos fazer pensar sobre o sentido do trabalho em nossas vidas e, também, no tipo de seres humanos que (apesar de sermos considerados seres racionais, homo sapiens) temos, ao longo da história, de fato, sidos ou conseguidos ser, quando colocados na condição de escravos, de servos, de proletários e/ou de “escravos assalariados do capital”.
Enfim, esperamos que essa obra, que é mais uma da série “segredos da prosperidade”, como todas as outras do autor, possa contribuir também à formação de uma geração menos escrava, mais equitativa e justa, socialmente falando e, também, na mesma medida, na mesma via, mais humana e mais emancipada intelectualmente.
O autor

Faça a leitura online 📖

Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.

* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.

Setas indicando botão de compra

Comprar na AmazonComprar na Amazon

Visão Geral em PDF

Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro Escravos Assalariados do Capital: Um estudo sobre o sentido do trabalho & sobre o sentido da conquista da liberdade em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.

Incorpore este livro ao seu site ou blog!

Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:

Vai ficar assim:

Outros livros de Cleberson Eduardo da Costa para ler online 📚

Além deste livro que você está lendo, Cleberson Eduardo da Costa tem outros 19 livros cadastrados conosco. Veja aqui os outros livros do(a) autor(a), exibidos por ordem de preferência dos usuários.

Livro Eles Não Reciclam Corações Eles Não Reciclam Corações
Livro Capitalismo, Apologia da "Vita Activa" e Dano Existencial: Dissertação de Mestrado - Coleção "Filósofos do Nosso Tempo" Capitalismo, Apologia da "Vita Activa" e Dano Existencial: Dissertação de Mestrado - Coleção "Filósofos do Nosso Tempo"
Livro Humanização & Emancipação Intelectual Humanização & Emancipação Intelectual
Livro Saber e Poder: O Basico que voce precisa saber para nao ser um alienado Saber e Poder: O Basico que voce precisa saber para nao ser um alienado
Livro Curso - Como Criar e Administrar uma Microempresa (Coleção "Segredos da Prosperidade" Livro 2) Curso - Como Criar e Administrar uma Microempresa (Coleção "Segredos da Prosperidade" Livro 2)
Livro GENOCIDAS-POP, NEOLIBERALISMO & BIOCÍDIO GLOBAL: A ética antiética sociopata e/ou psicopata do capitalismo sistematizada como valor social GENOCIDAS-POP, NEOLIBERALISMO & BIOCÍDIO GLOBAL: A ética antiética sociopata e/ou psicopata do capitalismo sistematizada como valor social
Livro Pedagogia Empresarial: As organizações como espaço-tempo de ensino-aprendizagem Pedagogia Empresarial: As organizações como espaço-tempo de ensino-aprendizagem
Livro Filosofia da Loucura: PSICOSE, NEUROSE E PERVERSÃO – Visão crítica a partir das filosofias antropológica e existencial-humanista (Teses e Dissetações Livro 4) Filosofia da Loucura: PSICOSE, NEUROSE E PERVERSÃO – Visão crítica a partir das filosofias antropológica e existencial-humanista (Teses e Dissetações Livro 4)
Livro O Inferno ou o Céu Somos nós Mesmos: Contos, crônicas, poesias & ensaios filosóficos O Inferno ou o Céu Somos nós Mesmos: Contos, crônicas, poesias & ensaios filosóficos
Livro Hegel Para Professores: O filósofo do Saber Absoluto Hegel Para Professores: O filósofo do Saber Absoluto
Livro Negros, Pardos e Pobres nas Universidades: Mitos rompidos; Novos desafios políticos-educacionais Negros, Pardos e Pobres nas Universidades: Mitos rompidos; Novos desafios políticos-educacionais
Livro Filosofia Antropológica e Educação: Um estudo sobre o pensamento de Nietzsche e a Cultura - Tese de doutorado (Teses e Dissertações Livro 1) Filosofia Antropológica e Educação: Um estudo sobre o pensamento de Nietzsche e a Cultura - Tese de doutorado (Teses e Dissertações Livro 1)
Livro Pedagofilosofia Clínica: Psicanálise pedagógico-filosófica existencial-humanista   (Tese de Pós-doutorado) (Teses & Dissertações Livro 3) Pedagofilosofia Clínica: Psicanálise pedagógico-filosófica existencial-humanista (Tese de Pós-doutorado) (Teses & Dissertações Livro 3)
Livro PSICANÁLISE DA MULHER PÓS-MODERNA: Crônicas, contos, ensaios & poemas (Teses & Dissertações Livro 5) PSICANÁLISE DA MULHER PÓS-MODERNA: Crônicas, contos, ensaios & poemas (Teses & Dissertações Livro 5)
Livro Filosofia da Arte Filosofia da Arte

Aprenda a ler de forma eficiente!

Livro grátisGratuito no Kindle Unlimited

Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.

A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.

Leia agora! →