Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro O melhor de Mário de Andrade: Contos e Crônicas para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.
“Comigo sucedeu uma coisa engraçada, faz uns dois meses. Passei a limpo os contos de Belazarte, levei pro impressor, combinei preço, tudo, dei ordem pra se imprimir. Cheguei em casa, me bateu uma tal descoragem para publicar o livro agora! É estúpido a gente estar imaginando em literatura numa época destas em que nem se sabe o Brasil em que irá dar. Crise, inda por cima, e a gente criando “luxo”. Achei que era besteira publicar e no dia seguinte retirei os originais da tipografia. Tem momentos porém que me volta a vontade de publicar já a coisa.”
Carta de Mário de Andrade a Manuel Bandeira (27 de dezembro de 1929)
“No meio da minha literatura, sempre tão intencional, a crônica era um sueto, a válvula verdadeira por onde eu me desfatigava de mim. Também é certo que jamais lhe dei maior interesse que o momento breve em que, com ela, brincava de escrever.”
Trecho da “Advertência” de Mário de Andrade em Os filhos da Candinha (24 de novembro de 1942)
O melhor de MÁRIO DE ANDRADE é a estreia da coleção que apresentará aos leitores o que consagrados nomes da literatura brasileira publicaram de mais instigante e significativo nos gêneros conto e crônica. Começamos bem com esse que é um dos nossos maiores escritores, o ícone do movimento modernista.
Não é tarefa simples, em especial porque excelentes autores normalmente escrevem excelentes textos. Então, como extrair o melhor de tudo o que publicaram, aquilo que você, leitor, não pode deixar de ler e reler? O que, de fato, é imprescindível para a construção da “biblioteca particular” de cada um de nós?
Recorremos a vários meios e, claro, levamos em conta o que a crítica e a história literárias já consolidaram como escritos de indiscutível qualidade e inigualável destaque, mas sabíamos de antemão que teríamos de deixar uma infinidade de bons textos de fora. Afinal, selecionar implica fazer escolhas. Nossa sorte é que não há como errar, quando o conjunto da obra é excepcional.
As histórias aqui reunidas não nos deixam mentir. Mário de Andrade, o grande autor do nosso Modernismo, mais conhecido como o poeta que exaltou São Paulo em seus versos e por Macunaíma, o herói sem nenhum caráter, mostra nos textos desta coletânea seus “trezentos e cincoenta” vieses e uma habilidade toda especial em dar sabor às palavras.
Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.
* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.
Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro O melhor de Mário de Andrade: Contos e Crônicas em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.
Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:
Vai ficar assim:
Além deste livro que você está lendo, Mário de Andrade tem outros 66 livros cadastrados conosco. Veja aqui os outros livros do(a) autor(a), exibidos por ordem de preferência dos usuários.
Separamos algumas categorias de livros gratuitos para que você possa baixar.
Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.
A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.