Noé Amós Guieiro
Quero este livro!Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro Por que os bonzinhos só se fodem: Uma crítica à educação domesticadora e ao altruísmo ingênuo, e a como eles têm produzido milhões de adultos-crianças para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.
Por que as pessoas cobram que sejamos bonzinhos? E por que nos cobramos tanto sobre isso? O que existe de bom, segundo a crença das pessoas, em ser bonzinho? O que as pessoas buscam ao desejarem ser boazinhas? Melhor ainda: o que elas temem perder se não forem vistas como tal?
Quando criança, ouvimos muito que precisamos ser bonzinhos e quem nos ensina assim, em casa e na escola, jamais imagina o peso negativo disso na nossa cabeça.
O que uma criança aprende ouvindo uma mensagem como essa? Aprende que deve colocar os interesses dos outros acima do próprio, que deve dar tudo o que tem aos outros, que não pode reagir às agressões, ou seja, aprende a se ver como um nada.
Imagine você um felino que criasse o filhote com esses ensinamentos? Quanto tempo você acha que ele sobreviveria quando não tivesse mais sua mãe?
Ao se fazer de bonzinho para ser aceito pelos amigos e para demonstrar que é uma pessoa legal, a pessoa se anula, vira alguém submisso, arrastando-se como um verme, deixando-se dominar pelos outros e abandona as chances de viver a vida que quer, deixando de conquistar seus objetivos.
Sair do bom e ir para o bonzinho não é uma escala de um ponto positivo para outro melhor, mas, ao contrário, é uma descida a um ponto negativo, pois o bonzinho não está no bem (como o indivíduo bom está), principalmente porque está se destruindo todos os dias. Como você poderia chamar um suicida de alguém que está no bem? O bonzinho é alguém que se destrói um dia de cada vez, o que só não o choca simplesmente porque ele nem percebe isso.
Por que os bonzinhos só se fodem?
Eles causam a si mesmo os próprios males e assumem que tanto faz se destruírem, se foderem, sempre que o importante é serem vistos como bonzinhos para os outros, como os salvadores do mundo e das pessoas, e tudo bem se abandonarem, viverem na miséria e tendo sua vida pessoal, emocional, profissional e familiar arruinadas.
Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.
* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.
Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro Por que os bonzinhos só se fodem: Uma crítica à educação domesticadora e ao altruísmo ingênuo, e a como eles têm produzido milhões de adultos-crianças em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.
Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:
Vai ficar assim:
Além deste livro que você está lendo, Noé Amós Guieiro tem outros 30 livros cadastrados conosco. Veja aqui os outros livros do(a) autor(a), exibidos por ordem de preferência dos usuários.
Separamos algumas categorias de livros gratuitos para que você possa baixar.
Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.
A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.