Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro Cristo para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.
A pintura clássica, no período da Idade Média tardia, e mais adiante, no Renascimento e nos séc. XVI-XVII alterou a imagem original da crucifixão, como era no tempo de Jesus. Não se tratava duma execução sumária (como a decapitação, o apedrejamento, o esquartejamento ou a morte mediante o arremesso de flechas por parte de um pelotão de soldados), mas antes de uma tortura do tipo da empalação. O condenado podia sobreviver dias inteiros entre atrozes sofrimentos. (O desenho ilustra o modo como Jesus provavelmente foi crucificado, com base nas informações histórico-arqueológicas que hoje possuímos. A milenar iconografia oficial modificou o aspecto não apenas da crucifixão como tal, mas também da localidade hierosolimitana na qual se consumou o martírio de Cristo. O Gólgota, em latim Calvário, era um montículo de pedra branquíssima e apreciada, cortada de um lado por uma velha pedreira. De poucos metros de altura, elevava-se rente às muralhas, provavelmente perto duma porta de entrada da cidade. Isso permitia a visão do macabro espetáculo a quem atravessava a porta e servia, portanto, de exemplo e admoestação. As escavações feitas pelos franciscanos da Custódia da Terra Santa, nos subterrâneos da Basílica do Santo Sepulcro (que engloba o local do Calvário) permitiram reconstruir com suficiente credibilidade histórica a cena da Crucifixão. Os inimigos de Jesus não lhe pouparam em vida e nem na morte atrozes calúnias: chamaram-no de sedutor, revolucionário, pecador, delinquente, herege, blasfemo, louco e ligado a Satanás, mas as injúrias eram apenas palavras ao vento, porque, além de serem obviamente falsas, contrastavam com o juízo sereno das pessoas imparciais e com o entusiasmo da multidão. Mas chegou a hora dos inimigos de Cristo, a hora em que se desencadeou contra ele o poder das trevas (Lc 22,53) e não houve limite nem freio.
Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.
* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.
Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro Cristo em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.
Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:
Vai ficar assim:
Além deste livro que você está lendo, Adeilson Nogueira tem outros 362 livros cadastrados conosco. Veja aqui os outros livros do(a) autor(a), exibidos por ordem de preferência dos usuários.
Separamos algumas categorias de livros gratuitos para que você possa baixar.
Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.
A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.