Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro História Do Japão para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.
Durante o primeiro ano de seu governo iluminado (1868), o imperador sancionou um edito, cujas duas últimas cláusulas eram as seguintes: O caminho antigo e não civilizado será substituído pelos princípios eternos do universo. O melhor conhecimento deve ser buscado em todo o mundo, a fim de promover o bem-estar imperial. A Restauração de Meiji foi de fato a maior das revoluções que este império da ilha já sofreu. Sua varinha mágica não deixou nada intocado e inalterado. Foi a Restauração que derrubou o Shogunato Tokugawa, que reinou supremo por mais de dois séculos e meio. Foi a Restauração que nos colocou frente a frente com os Ocidentais. Foi a Restauração que puxou os semideuses dos senhores feudais para o nível dos plebeus. Foi a Restauração que privou os samurais de seus feudos e os reduziu a penúria. Foi a Restauração que ensinou as pessoas a construir suas casas de tijolos e pedras e a construir navios e pontes de ferro em vez de madeira. Foi a Restauração que informou que eclipses e cometas não devem ser temidos, e que os terremotos não são causados por um enorme peixe-gato no fundo da terra. Foi a Restauração que ensinou as pessoas a usar o trovão de tambor como mensageiro e a usar a ferrovia em vez do palanquim. Foi a Restauração que pôs a Terra em movimento e provou que não há coelho na lua. Foi a Restauração que concedeu a Sócrates e Aristóteles as cadeiras deixadas vagas por Confúcio e Mêncio. Foi a Restauração que deixou Shakespeare e Goethe tomar o lugar de Bakin e Chikamatsu. Foi a Restauração que privou o povo das espadas e das degolas. Em suma, após a Restauração, houve uma grande mudança. Do Japão antigo, pouco mais precisa ser dito. Sem comércio externo, havia pouca necessidade de comércio interno; os navios eram pequenos; as estradas eram trilhas; a educação era limitada aos samurais, ou classe militar, retentores do daimyo, senhores feudais ; as viagens entre clãs eram limitadas e desencorajadas. A ética confucionista era o padrão moral.
Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.
* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.
Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro História Do Japão em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.
Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:
Vai ficar assim:
Além deste livro que você está lendo, Adeilson Nogueira tem outros 362 livros cadastrados conosco. Veja aqui os outros livros do(a) autor(a), exibidos por ordem de preferência dos usuários.
Separamos algumas categorias de livros gratuitos para que você possa baixar.
Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.
A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.