Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro A GRANDE MENTIRA para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.
Iniciamos aqui a nossa apresentação de ideias – baseados, obviamente, em farto material de pesquisa bibliográfica –, e sabemos, de antemão, que inúmeras polêmicas serão suscitadas após a leitura de tudo o que nós disponibilizamos nesta obra. Salientamos que nossa intenção, nosso foco se encontra centralizado na busca da verdade, mesmo que as “respostas” que obtivemos sejam estrondosamente contrárias a tudo aquilo que nós até hoje acreditamos como sendo o correto, o real. O importante é deixar de acreditar em algo que não é a verdade.
É lógico que não tencionamos estabelecer uma verdadeira “queda de braços” com nenhuma religião e/ou filosofia, principalmente a religião católica, a qual nós respeitamos muito, pois foi justamente a religião católica o “elemento-chave” que estabeleceu uma base, um alicerce tão necessário à revolução no pensamento do ser humano, já que antes, as diversas religiões, seitas e filosofias não possuíam a característica de abrangência proporcionada pelo Catolicismo, característica essa que angariou com o correr do tempo à simpatia dos filósofos, dos grandes pensadores, etc. Mas, passemos ao móvel de nosso livro.
Baseados nos extensos dados históricos, temos ciência de que o povo hebreu permaneceu por mais de trezentos anos cativo nas terras do Egito, e que lá os hebreus eram
meros escravos, em uma época na qual o ser humano não possuía direito nenhum quando não fazia parte da população dominante.
Durante várias gerações eles ficaram subjugados e oprimidos, e tiveram então forçosamente de se adaptar a uma cultura distinta da deles, temos também de levar em conta que entre eles não existia um código escrito, isto é, um alfabeto, porque todos eram escravos e tinham de obrigatoriamente utilizar o idioma do povo dominante, o egípcio.
Dessa forma, como de uma forma “miraculosa” Moisés dirigiu um povo que falava fluentemente um idioma que não existia, e que eles mesmos nem sabiam como escrevê-lo?
Moisés certamente não fora criado utilizando o idioma hebraico, afinal de contas ele era filho “adotivo” da filha do faraó. Assim, Moisés ignorava o hebraico por completo, pela simples razão de ter sido criado em um ambiente no qual o idioma hebraico não deixou nenhum traço. Moisés falava e escrevia em egípcio antigo (ele era perito em hieróglifos) e provavelmente algumas outras línguas, menos o hebraico.
Talvez ele tenha tido conhecimento do aramaico que foi usado no Egito durante algum tempo, mas isso é uma hipótese, ou seja, não existia outro idioma falado pelos escravos do que o usado pelo povo dominante.
Essa é a primeira grande mentira da História, todavia outras vieram como consequência dessa primeira, e aqui nesta obra fazemos a análise de algumas delas.
Esperamos com esse nosso trabalho sanar dúvidas e esclarecer pontos obscuros da História humana sobre a Terra.
Não escrevemos este livro com a intenção de criticar quem se equivocou, deliberadamente ou não, e sim, jogar luz sobre pontos que precisam ser bem compreendidos, já que sabemos que muitos fatos históricos foram distorcidos com o passar do tempo, beneficiando a um determinado grupo ou classe religiosa.
A própria “Bíblia” influenciou o “entendimento” sobre muitos fatos, oferecendo um novo modo de se ver o mundo e de se perceber os acontecimentos. Segundo ela, os anjos foram expulsos para a Terra após a rebelião encabeçada por Lúcifer, e eles se tornaram demônios, passaram a utilizar a magia e a bruxaria para corromper o homem daqui. Sabemos que a “Bíblia” é a fonte primeira de todos os discursos dos cristãos ocidentais, mas as leituras deste livro são múltiplas e abrem espaço para diversas interpretações dentro das próprias possibilidades oferecidas por ela.
Os textos considerados como apócrifos sempre despertaram a curiosidade em todos os círculos
religiosos e intelectuais de todas as épocas. Muitos destes escritos já fizeram parte da “Bíblia” durante algum tempo, e posteriormente foram retirados pelos Concílios. Sabemos que este se
Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.
* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.
Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro A GRANDE MENTIRA em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.
Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:
Vai ficar assim:
Além deste livro que você está lendo, João Fernandes da Silva Júnior tem outros 176 livros cadastrados conosco. Veja aqui os outros livros do(a) autor(a), exibidos por ordem de preferência dos usuários.
Separamos algumas categorias de livros gratuitos para que você possa baixar.
Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.
A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.