Logo abaixo disponibilizamos um breve resumo do livro Samburá e a Campanha da Itália para que você tenha uma idéia do assunto do qual ele trata. Se rolar a página você terá a oportunidade de fazer a leitura online.
Maio descia a serra em fileira de ordem simples, uma cantiga de sol afundando as costelas do dia. Por meio de uns cheiros que vinham de ervas ordinárias, como era o caso do fedegoso e da vassoura-de-bruxa, além do milho-de-grilo, esse que dá uma flor roxa em tempo do mês certo, sendo de maio que se fala, as borboletas do tipo rendado se denunciavam quase que sem serem vistas. Podem carregar os cheiros de tanto se esfregar nas folhas desse universo sem nome e de tanto enfiar a tromba fina nos buracos das flores miúdas. Maio costumava ser muito revigorado em si mesmo porque carregava a altanaria dos meses de chuva, o regougo das farturas; e ainda traz o termo dos meses seguinte, quando a terra se dobra sobre si mesma para se merecer de ventos e sequidão. Três cães ladravam naquele momento e nenhum deles tinha aquela devassidão dos grandes cães de guarda, o exagero de dentes e fúria. De qualquer forma, arrepiavam-se e andavam de banda, mijavam no terreno quando percebiam que alguma coisa não estava certa em seu mundo. Tinham aquele jeito de fidúcia grande que cabe aos mestiços demais, mesmo não se sabendo definir deles qualquer tipo de raça ou ordem de nascimento. Dessa simpatia simples, como eram, é que nascia de cada um a estampa que fazia a individualidade.
Três cães em saudação de quebra em silêncio. Sô José Rodrigues chegava em casa e eram seis horas de uma tarde muito prazenteira. O rancho de sapé se escorava em beira de um corte de linha de ferro antiga, feito num tempo em que o governo tinha o interesse de estender a via férrea da Catiara até Patos de Minas. Sô José Rodrigues desatou a corda de bacalhau que sustentava a porta fechada e entrou. Era deveras um dia muito quebrado nos cantos, tamanha a grandeza de seu perfil delicado. Ele mesmo dizia que o mês do ano que mais admite ao homem a sensação de envolvimento há de ser maio. Seus olhos estavam amiudados pelo cansaço de um dia de serviço pesado. Já eram miúdos por natureza e nascença. Quando se cansava do mourejado, aí os olhos punham-se regulares e finos, enlaçados em um formato puxado nos cantos, razão que lhe dava um jeito de homem sério e com um traço nipônico que poderia ser irrefutável. Não fosse a pele escura, o negro da pele ao seu grau mais azeviche, passaria inadvertido como da raça oriental. Era tal o seu perfil que não podia ser confundido ou esquecido, uma vez que sofresse do conhecimento de uma criatura qualquer. Era simplesmente uma fotografia muito bem elaborada de um homem maciço, pleno de um retrato que não carece de negativo.
Aqui você tem a opção de ler online o livro, além de também comprar a versão de papel caso tenha interesse. Utilize o botão "LEIA AGORA" (que está abaixo da capa do livro 👇) ou clique direto na capa do livro abaixo para iniciar a leitura.
* Se você gostou, sugerimos que apoie o trabalho do autor e adquira o livro. Para isso, clique no botão comprar. Se curtiu a leitura, por favor, compartilhe.
Baixe aqui um apanhado geral sobre o livro Samburá e a Campanha da Itália em PDF e distribua para quem você acha que gostaria de conhecer esta obra. O download está disponível para todos de forma gratuita.
Copie e cole o código abaixo (como HTML) no seu site/blog para inserir uma caixa que aponta para informações do livro:
Vai ficar assim:
Samburá e a Campanha da Itália
Clique para saber tudo sobre este livro. Leia online, veja comentários, compre, etc.
Além deste livro que você está lendo, José Humberto da Silva Henriques tem outros 318 livros cadastrados conosco. Veja aqui os outros livros do(a) autor(a), exibidos por ordem de preferência dos usuários.
Separamos algumas categorias de livros gratuitos para que você possa baixar.
Conheça os pontos fundamentais para uma leitura eficiente, sem apelar para técnicas mágicas ou métodos extravagantes.
A ideia é ajudar você a refletir sobre o seu estilo de leitura e como é possível adaptá-lo para melhorar usando técnicas simples e de fácil aplicação.